Quar
24/04
30 °C
19 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
27 °C
20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
30 °C
17 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
31 °C
21 °C
Índice UV
7.0
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Logo da Prefeitura

Festa do Divino

Festa do Divino Espirito Santo

Desde sua fundação, o seu povo eminentemente católico festejava os santos e as datas magnas da cristandade. Têm-se notícias e lembranças das Festas da Santa Cruz, de São Pedro, São Lázaro, Santa Luzia, santa Terezinha, São Sebastião, Santo Antonio, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Conceição, etc. E eram festivamente celebradas as festas "Corpus Christi", a Semana Santa e as festas natalinas. Mas, desde a sua fundação, sempre se festejou com muita pompa e devoção, com repercussão em municípios vizinhos e contando com romeiros de distantes localidades mineiras, sem solenes e tradicionais "Festa do Divino" em Junho, e "Festa da Padroeira" em Novembro.

     A origem da Festa do Divino Espírito Santo é originária de Portugal, onde, no século XIII, em Alenquer, foi construída a Igreja do Espírito Santo, por ordem da Rainha Izabel de Aragão, esposa de D. Diniz, durante a guerra com a Espanha. E o seu culto, devoção e comemoração foram trazidas ao Brasil pelos colonizadores portugueses no século XVI, onde tornou-se uma das festas de grande popularidade e prestígio em várias cidades brasileiras, principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Maranhão e Rondônia.

     A Festa do Divino invoca as diversas formas de aparições da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, sobretudo no episódio bíblico de "Pentecostes", quando o Espírito Santo manifestou-se aos apóstolos sob a forma de línguas de fogo, transmitindo-lhes seus dons, dos quais ressaltam a "força e a sabedoria".

 

Texto fonte: http://www.portaldodivino.com/NazarePaulista/nazare.htm

CONTATO:

ATENDIMENTO

Junho

Endereço:

Praca Nsa. sra de Nazaré - Nazaré Paulista


E-mail:

paroquiadenazare@hotmail.com


Fone:

(11) 4597-3150


Site:

https://www.facebook.com/paroquiadenazarepaulista/?rf=348613565231595


Cidade - Festa do Divino

iluminai-nos e fortalecei a nossa Fé !
Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS

TODOS
QUA
15/02
QUA
15/02
SÁB
01/04
SÁB
10/06
SÁB
10/06
QUA
06/09
QUI
07/09