Turismo: ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL FÁBIO HACL PÍNOLA

VISITAM O PORTAL DE NAZARÉ PAULISTA

O turismo segue movimentando cada vez mais Nazaré Paulista.
Na última segunda-feira(28) alunos da Escola Estadual Professor Fábio Hacl Pínola, coordenados pelos professores Fabricio Hemetério e Bianca Silva, realizaram uma visita em um dos principais pontos turísticos da nossa cidade, “O Portal da Cidade”, no mesmo local está representantes da cultura do projeto Feitos em Nazaré.
Os convidados foram recepcionados pela Diretora de Cultura Rosangela Nazaré Pinheiro, juntamente com as artesãs Rose Felício e Sandra Fuza.

Esta visita faz parte do projeto escolar Eletiva Viajando diferente, que tem como objetivo principal, engajar os jovens no processo de atividades turísticas, através de visitas aos pontos turísticos da cidade, o aluno poderá aperfeiçoar o olhar crítico, o senso de preservação, sentir-se pertencente ao município e prepará-lo para o mundo do trabalho.

A eletiva envolve os discentes na dimensão no turismo local, na valorização da identidade e preservação do patrimônio histórico cultural da cidade, bem como a necessidade do desenvolvimento responsável.

COMO FUNCIONA O PROJETO FEITOS EM NAZARÉ

Buscando apoiar os Produtores Rurais, Agentes Culturais e o Projeto Memória Viva, a Prefeitura de Nazaré Paulista criou em 2020 a plataforma “Feitos em Nazaré”.

A plataforma idealizada e gerenciada pelo Departamento de Comunicação Social e Imprensa, em parceria com os Departamentos de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Cultura, bem como Desenvolvimento Econômico, uma ferramenta gratuita que funciona como um balcão on-line.

A negociação comercial dos produtos é realizada diretamente com cada anunciante, sem participação da Prefeitura, que apenas administra, sem custos, a vitrine on-line.

Para participar, o interessado deve encaminhar e-mail à página Feitos em Nazaré. É preciso indicar seu ramo de atividade, dados (endereço, telefone, e-mail, redes socias, site, etc.) e as imagens dos produtos a serem expostos.

Após o cadastro na plataforma, os participantes têm a possibilidade de participarem de feiras e eventos físicos, que possibilitam o aumento da lucratividade e da sua rede de contato.

Todo o processo de cadastro é gratuito e não há limite de vagas.