Montaria de pequenos peões em carneiros é diversão e desafio no Rodeio de Nazaré Paulista

11ª Festa do Peão Boiadeiro 2023

A 11ª Festa do Peão Boiadeiro de Nazaré Paulista ofereceu uma nova que mistura diversão e desafios para os pequenos: a montaria em carneiros. Essa atividade atraiu dezenas de crianças, proporcionando-lhes a oportunidade de experimentar a emoção de participar de um autêntico rodeio.

O cenário é repleto de energia e animação, enquanto os pequenos aguardam ansiosamente o início do evento. O ambiente é cercado por sorrisos e expectativas, à medida que as crianças se preparam para o desafio que está por vir.

A prova aconteceu na arena montada no Recinto de Exposições, como na montaria profissional, a criançada encarou a disputa com responsabilidade e coragem. Com direito a locutor mirim Pietro Magalhães sob coordenação da equipe Plínio Paçoca, arquibancadas e palhaços, unidade médica, pequenos competidores em trajes típicos, se mantiveram firmes no desafio.

Conhecido como rodeio em carneiros, a prova é na verdade uma corrida, onde os animais saem em disparada dos bretes com o peãozinho em direção à outra ponta da arena.